Continua após publicidade

Prefeitura admite cancelar Esquenta Carnaval se não houver patrocínio

"Prefeitura não colocará dinheiro público nesse carnaval fora de época", disse prefeito; evento está previsto para ocorrer em 16 e 17 de julho

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2023, 16h01 - Publicado em 1 jul 2022, 11h50

A Prefeitura de São Paulo afirma que o Esquenta Carnaval 2022, que prevê o desfile de blocos pelas ruas da cidade entre 16 e 17 de julho, não ocorrerá se não houver patrocínio de empresas privadas.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) falou sobre o assunto à TV Globo na última quinta (30). “Se não houver patrocínio privado, a Prefeitura não colocará dinheiro público nesse carnaval fora de época. Se a gente estivesse falando do carnaval de rua normal no começo do ano, evidentemente a gente ia aportar para garantir o evento”, disse.

+ Vertigo: Sandra Mazzini inaugura mostra individual no Farol Santander

Na semana passada, foi feito o primeiro pregão para obter patrocinadores, com lance inicial de R$ 10 milhões, mas nenhuma empresa se interessou. Haverá um novo pregão no dia 7, às 11h, com um lance mínimo menor, de R$ 6 milhões. As empresas interessadas poderão dar lances sozinhas ou poderão formar um consórcio, e será escolhida a maior oferta.

Continua após a publicidade

O último carnaval de rua da capital aconteceu em 2020, já que em 2021 e 2022 o evento foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. O desfile de escolas de samba no Sambódromo do Anhembi foi realizado neste ano, e por isso os organizadores de blocos e trios elétricos acordaram com a prefeitura a possibilidade de um evento carnavalesco ainda em 2022.

Na última terça (28), a Secretaria Municipal de Cultura divulgou a lista de blocos inscritos no Esquenta Carnaval. A pasta recebeu 296 pedidos, dos quais 216 desfiles estão sob análise da coordenação técnica, considerando trajetos e horários.

+ “Armar a população não diminuirá a violência”, diz Mario Sarrubbo

Continua após a publicidade

“Diferente do período tradicional de carnaval de rua, que considera o pré, o carnaval e o pós, o Esquenta Carnaval 2022 será realizado apenas em dois dias. Dessa forma, para melhor contemplar oportunidades a todos os interessados, haverá apenas um desfile por bloco. Os novos desfiles serão aceitos somente para o Carnaval de Rua 2023”, afirmou a Secretaria Municipal de Cultura, em nota.

Também foram divulgados o Guia de Regras para Blocos e o Manual de Comunicação Visual para Patrocinadores de Blocos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.