Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeitura abre vagas em hotéis para idosos em situação de rua

170 pessoas serão instaladas em três endereços na Santa Ifigênia

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 22 Maio 2021, 16h27 - Publicado em 22 Maio 2021, 16h26

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou na manhã deste sábado, 22, a entrega de 170 leitos no centro da cidade para idosos em situação de vulnerabilidade. Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, a medida foi tomada para controlar a situação emergencial causada pela Covid-19, com o intuito de acolher em três hotéis da Santa Efigênia a parcela da população de rua dentro da faixa de maior risco em relação à doença.

Os hotéis América do Sul, Nóbilis e Reinales Plaza receberão, respectivamente, 50, 100 e 20 pessoas com mais de 60 anos. A movimentação custará mensalmente à Prefeitura 530 mil reais. Além do quarto, cada pessoa recebe as três refeições diárias. Até o final do ano, Nunes promete inaugurar mais 400 vagas completando 1 000 acolhidos.

Na entrega, o prefeito mencionou seu antecessor Bruno Covas, quem vinha tocando a ação, O Bruno tinha  um olhar e atendimento especial para as pessoas que mais necessitam. Além de carinho com as pessoas em situação de rua, com  os idosos, as mulheres e as crianças. Não é só pra fazer número. É um atendimento com qualidade e acessibilidade. A gente vê no sorriso desses idosos um pouco do reflexo do sorriso e de alegria do nosso prefeito Bruno Covas”.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

 

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade