Post de grafiteiro sobre Cidade Linda tem mais de 36 000 curtidas

Mural de Gustavo Cortelazzi na Avenida 23 de Maio foi apagado: "Acho que grafitti é assim mesmo", escreve ele

Mural de Gustavo Cortelazzi, na Avenida 23 de Maio, apagado no último domingo (22) (Reprodução/Facebook) Mural de Gustavo Cortelazzi, na Avenida 23 de Maio, apagado no último domingo (22) (Reprodução/Facebook)

Mural de Gustavo Cortelazzi, na Avenida 23 de Maio, apagado no último domingo (22) (Reprodução/Facebook) (/)

Um post postado na segunda (23) pelo grafiteiro Gustavo Cortelazzi colocou mais fogo na polêmica sobre o programa Operação Cidade Linda – da qual uma das ações apagou os grafites da Avenida 23 de Maio. Em sua página do Facebook, Cortelazzi conta que seu mural de 7 metros foi pintado no último domingo (22). Sua reação, porém, não é de manifesto: para ele, grafite é uma arte efêmera, “boa enquanto durou e que se renova”, escreve ele. O post já teve mais de  36 000 curtidas e quase 12 000 compartilhamentos.

“Acho que a prefeitura está errando em respeito a esse lance de sair apagando tudo o que vê pela frente”, diz o post. Além disso, ele acredita que a prefeitura está fomentando uma “guerra” entre grafiteiros e pichadores. Mas, para ele, o debate deveria girar em torno de outras áreas, como a saúde: “Vejo uma amiga que estava há pelo menos três meses na fila de um (exame) pré-natal e sem esperança de ser atendida até o dia do parto”. E acrescenta: “Eu quero meu povo feliz, educado e com saúde… e quando isso acontecer eu nem ligo de refazer toda semana as minhas artes”.

Veja abaixo o post na íntegra:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s