Prefeitura aprova PL que prevê sinalização de portões eletrônicos

Abertura e fechamento desses equipamentos não poderá mais invadir o limite da calçada sem aviso a pedestres. Prazo para adaptação é de seis meses

A prefeitura de São Paulo aprovou na semana passada uma lei que torna obrigatória a sinalização de portões e cancelas eletrônicas em condomínios, casas e comércios da capital. O objetivo é garantir mais segurança aos pedestres e veículos.

A partir de agora, a abertura e o fechamento desses equipamentos não poderá mais invadir os limites da calçada. Os portões que não tenham abertura deslizante deverão ganhar sinalização sonora e luminosa que avise os pedestres quinze segundos antes da abertura, ou então, um detector que interrompa a ação caso um pedestre esteja por perto.

O prazo para adaptação é de seis meses. Em caso de descumprimento, o condomínio ou residência fica sujeito a advertência, seguida de multa mensal de 250 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s