Continua após publicidade

Por que Flavio Bolsonaro não diz em quem votou para presidência do Senado

Parlamentar escreveu no Twitter que não revelou voto para não "gerar especulações"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 fev 2019, 17h38 - Publicado em 2 fev 2019, 16h46

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flavio Bolsonaro escreveu neste sábado (2) no Twitter que não quis revelar em quem votou para a presidência da Casa “para evitar especulações”.

“Optei por não abrir meu voto, para evitar especulações com intuito de prejudicar o governo. Que o eleito, independentemente de quem for, apoie as pautas que o Brasil necessita”, disse o parlamentar.

Depois de um tumulto na sessão de sexta-feira, os senadores tiveram de remarcar para este sábado a votação para a escolha do próximo presidente do Senado.

Continua após a publicidade

Parlamentares tinham decidido que a votação seria aberta. Mas por força de uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, a eleição foi por meio de votação secreta. Mesmo assim, alguns senadores revelaram seus votos na tribuna, ou pelas redes sociais. Não foi o caso de Flavio Bolsonaro.

Os senadores foram obrigados a realizar uma nova votação depois de problemas na contagem dos votos na primeira rodada. A urna tinha 82 votos, sendo que a Casa é composta por 81 parlamentares. Na segunda rodada da votação, no entanto, Flavio Bolsonaro revelou seu voto. Mostrou a cédula e declarou voto ao senador Davi Acolumbre (DEM-AP). O filho do presidente se declarou pelo Twitter em seguida:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.