Continua após publicidade

Policial é indiciado pela morte de adolescente na Zona Sul

Guilherme Silva foi executado após ser confundido como autor de roubo de galpão no bairro Americanópolis

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2020, 19h38

A Polícia Militar de São Paulo indiciou o sargento Adriano Fernandes pela morte de Guilherme Silva Guedes, 15. O adolescente foi assassinado com tiros na cabeça no dia 15 de junho, após ser confundido como autor do roubo de um galpão na Zona Sul, que tinha como segurança Adriano. As informações são do R7.

De acordo com o site, Fernandes foi indiciado por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. A polícia tenta encontrar também outro suspeito de participar do crime, o policial Gilberto Eric Rodrigues.

A PM afirma que os dois atuavam como uma milícia no bairro de Americanópolis, onde Guilherme foi morto. “Quer dizer, ele quis dar uma recado para a região que quem entrasse no seu domínio ia ser morto, executado, independente de quem seja”, disse o diretor do Departamento de Homicídios, Fábio Pinheiro.

Relembre o caso

No dia 14 de junho, Guilherme estava na frente da casa da avó no início da madrugada quando despareceu. Imagens de câmeras de segurança, no entanto, gravaram os suspeitos. O jovem foi encontrado horas depois em Diadema, no Grande ABC, com dois tiros na cabeça e marcas de agressão espalhadas pelo corpo. Adriano estaria fazendo a segurança de um canteiro de obras da Sabesp, que fica ao lado da casa do jovem.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações, um galpão da região foi roubado no mesmo dia. O vigia que estava no galpão chegou a ligar para a polícia, mas desistiu de denunciar após Adriano ter prometido que resolveria por conta própria. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.