Continua após publicidade

Mais três vítimas de desabamento são identificadas e polícia encerra teste

Material genético de Selma Almeida da Silva, de 40 anos, Alexandre de Menezes, de 40, e Walmir Sousa Santos, de 47, foram confirmados entre restos mortais

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 18 Maio 2018, 19h41 - Publicado em 18 Maio 2018, 19h36

Mais três vítimas do desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no 1º de maio no centro de São Paulo, foram identificadas nesta sexta-feira (18), por peritos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), material genético de Selma Almeida da Silva, de 40 anos, Alexandre de Menezes, de 40, e Walmir Sousa Santos, de 47, foram confirmados entre os remanescentes humanos encontrados nos escombros. 

Com isso, ao todo foram identificadas sete vítimas do incêndio e queda do prédio nas imediações do Largo do Paiçandu. A confirmação desta sexta foi possível por meio de testes de DNA e contou com auxílio do Instituto de Criminalística de Brasília, que colheu material genético de Santos. Além deles, já haviam sido identificados os gêmeos Wendel e Werner da Silva Saldanha, de 10, Francisco Lemos Dantas, de 56, e Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39.

A SSP informou que o Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos de buscas no último domingo (13). “Desde o dia 1º de maio, a equipe de bombeiros atuou 24 horas por dia no incêndio que causou o desabamento do edifício de 22 pavimentos. Foram 1.700 profissionais dedicados durante 13 dias consecutivos.”

A pasta da Segurança informou ainda que as investigações sobre o desabamento continuam ocorrendo pelo 3º Distrito Policial (Campos Elíseos). Por determinação do secretário Mágino Alves Barbosa Filho, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) instaurou um inquérito para apurar cobranças de aluguéis em ocupações irregulares. “Diligências seguem em andamento e mais detalhes não serão passados para não prejudicar o trabalho policial.”

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.