Polícia Federal prende doze em ação contra grupo ligado ao PCC

Segundo a PF, envolvidos recebiam a cocaína em São Paulo, distribuíam aos locais de venda que controlavam e revendiam no varejo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (21), a Operação Frater para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. Segundo a PF, o grupo era ligado ao PCC, recebia a cocaína em São Paulo e distribuía aos locais de venda que controlava e revendia no varejo.

Em nota, a PF informou que doze pessoas foram presas temporariamente. Também foram realizadas buscas domiciliares em 19 locais.

Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, onze fuzis, duas pistolas, grande quantidade de munição e três bloqueadores de telefone celular.

Os 31 mandados judiciais foram cumpridos pela PF nas cidades São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande, todas no Estado de São Paulo. São doze mandados de prisão temporária e dezenove mandados de busca e apreensão.

“A ação é um importante golpe na estrutura do PCC, desarticulando uma relevante célula da facção responsável pelo tráfico interestadual de drogas e armas”, afirma a PF em nota.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 5 a 15 anos e multa e 3 a 10 anos e multa, respectivamente. Alguns também responderão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena cominada é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa (artigo 16 da Lei 10.826/03).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s