Polícia apreende pistolas e metralhadoras em carro na Zona Norte

Investigadores acreditam que o material seja de um homem suspeito de ter se envolvido no assalto à empresa de valores Prosegur

A Polícia Civil apreendeu no fim da manhã desta segunda-feira (23), um arsenal no interior de um carro estacionado na Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. No veículo, havia quatro metralhadoras, nove pistolas, cinco revólveres, um simulacro de fuzil e três adaptadores que potencializam a velocidade do disparo de pistolas. Os investigadores acreditam que o material seja de um homem suspeito de ter se envolvido no assalto à empresa de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, em abril deste ano.

A ação foi realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil paulista. Com as armas também foram encontradas centenas de munições de diferentes calibres. A equipe da 1ª Delegacia do Patrimônio, do Deic, buscava uma quadrilha especializada em assaltos, quando se deparou com informações sobre o fornecimento de armas para a realização desses crimes. Os dados foram divulgados pelo Deic.

O departamento diz que José Luis Cardoso de Almeida, o Biliu, de 35 anos, seria o dono do arsenal. Ele está preso, segundo a polícia, no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, por supostamente ter participado do ataque à Prosegur no Paraguai. A quadrilha teria levado 120 milhões de reais – valor contestado pela empresa. Na oportunidade, a polícia investigou o envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) no crime.

“Almeida deixou o arsenal aos cuidados de Wesley Justiniano Gomes, de 24 anos”, diz a nota do Deic. O veículo foi localizado parado na Rua Máximo Barbosa. “A equipe da 1ª Patrimônio constatou que as armas estavam municiadas. Isso indica prontas para uso. O detido apresentava passagens por roubo”, acrescentou a polícia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s