Continua após publicidade

PM entra em sindicato durante reunião do PSOL em São Paulo

Polícia afirma que foi ao local "para verificar concentração de pessoas que se iniciava"

Por Redação VEJA São Paulo
3 ago 2019, 15h36

A Polícia Militar entrou no Sindicato do Ensino Municipal de SP, na Luz, Centro da capital, enquanto ocorria um evento do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na manhã deste sábado (3).

O presidente nacional da legenda, Juliano Medeiros, disse no Twitter que as autoridades chegaram ao local “pedindo documentos e afirmando que o evento está ‘monitorado’ pela PM”.

Ele disse ainda que ocorria ali A Plenária de Mulheres, “um evento preparatório ao Encontro Nacional de Mulheres do PSOL, que acontece há anos e elege o Setorial de Mulheres do partido. Evento político de caráter reservado às filiadas do PSOL, totalmente amparado pelo direito à livre organização partidária“.

Para Medeiros, que prometeu cobrar uma explicação do governador João Doria sobre a ação, trata-se de um “grave ataque ao direito de livre organização partidária”. Em nota, a PM afirma que os patrulheiros, que faziam o policiamento na região, foram ao local para verificar concentração de pessoas que se iniciava.”

Continua após a publicidade

Confira o relato:

Continua após a publicidade

Veja a íntegra da nota da PM:

A Polícia Militar esclarece que os patrulheiros, que faziam o policiamento na região, foram ao local para verificar concentração de pessoas que se iniciava. Ao tomar ciência de que eram cidadãos ligados a partido político e em reunião para realização de plenária, questionaram se as pessoas, após as discussões, iriam sair em ato democrático, que pudessem tomar vias públicas. Tudo visando às providências da Polícia Militar para a segurança do evento. Como os presentes disseram que o evento se consistia em reunião interna, os patrulheiros deixaram o local.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.