PM entra em sindicato durante reunião do PSOL em São Paulo

Polícia afirma que foi ao local "para verificar concentração de pessoas que se iniciava"

A Polícia Militar entrou no Sindicato do Ensino Municipal de SP, na Luz, Centro da capital, enquanto ocorria um evento do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na manhã deste sábado (3).

O presidente nacional da legenda, Juliano Medeiros, disse no Twitter que as autoridades chegaram ao local “pedindo documentos e afirmando que o evento está ‘monitorado’ pela PM”.

Ele disse ainda que ocorria ali A Plenária de Mulheres, “um evento preparatório ao Encontro Nacional de Mulheres do PSOL, que acontece há anos e elege o Setorial de Mulheres do partido. Evento político de caráter reservado às filiadas do PSOL, totalmente amparado pelo direito à livre organização partidária“.

Para Medeiros, que prometeu cobrar uma explicação do governador João Doria sobre a ação, trata-se de um “grave ataque ao direito de livre organização partidária”. Em nota, a PM afirma que os patrulheiros, que faziam o policiamento na região, foram ao local para verificar concentração de pessoas que se iniciava.”

Confira o relato:

Veja a íntegra da nota da PM:

A Polícia Militar esclarece que os patrulheiros, que faziam o policiamento na região, foram ao local para verificar concentração de pessoas que se iniciava. Ao tomar ciência de que eram cidadãos ligados a partido político e em reunião para realização de plenária, questionaram se as pessoas, após as discussões, iriam sair em ato democrático, que pudessem tomar vias públicas. Tudo visando às providências da Polícia Militar para a segurança do evento. Como os presentes disseram que o evento se consistia em reunião interna, os patrulheiros deixaram o local.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s