PF chega ao sindicato e começa a se posicionar para esperar por Lula

O ex-presidente deve ser levado à PF em São Paulo e fazer exame de corpo de delito, antes de seguir para Curitiba

Agentes da Polícia Federal, vestidos de preto e sem identificação, já começam a se posicionar na tarde deste sábado (7) nas entradas do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, no ABC, para esperar pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início da tarde, Lula anunciou, em discurso durante missa em homenagem a Marisa Letícia, que iria cumprir mandado de prisão e se entregar à PF.

No momento, ele está almoçando com a família e aliados no segundo andar do prédio do sindicato, e deve se entregar logo depois.

A possível saída deve ser pela rua João Lotto, situada numa das laterais do sindicato, que está mais vazia. Pela manhã, agentes da PF faziam a vigilância no local.

O movimento em frente ao sindicato: alguns aliados passaram a noite no local

O movimento em frente ao sindicato: alguns aliados passaram a noite no local (Maurício Xavier/Veja SP)

Lula deve ser levado à sede da Polícia Federal na Lapa, em São Paulo, para fazer exame de corpo de delito, antes de ir a em Curitiba, onde cumprirá a pena de prisão.

Lá, ele deve ficar em uma sala especial sem grades, em um andar diferente de outros presos da Lava Jato: Antonio Palocci, e Léo Pinheiro, presidente da construtora OAS.

A defesa de Lula está tentando fazer com que o ex-presidente fique preso na sede de São Paulo, para ficar mais próximo de familiares e dos advogados.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s