Continua após publicidade

Pelo Twitter, Alckmin comenta manifestação do Passe Livre

Governador disse que atos de vandalismo não serão aceitos; Secretaria de Segurança Pública fala em "criminosos infiltrados"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h24 - Publicado em 8 jan 2016, 22h36

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu sua opinião sobre o primeiro protesto contra aumento da tarifa do transporte público, que ocorreu nesta sexta (8) e terminou com 17 detidos

Pelo Twitter, o tucano disse que “são inaceitáveis os atos de vandalismo e a destruição de patrimônio público ocorridos hoje na capital”. Mascarados quebraram agências bancárias e danificaram carros da polícia e da CET no centro. 

+ Primeiro ato do MPL em 2016 tem confronto e bombas de gás lacrimogêneo

“A PM agiu e continuará agindo para garantir a liberdade de manifestação e o direito de ir e vir. Vandalismo é crime. Não será tolerado”, escreveu o governador. 

Continua após a publicidade

A Secretaria de Segurança Pública também se manifestou oficialmente. “A atuação criminosa dos black blocs atrapalhou o legítimo direito de manifestação dos demais”, informou a pasta. “Durante a passeata, criminosos infiltrados, armados com escudos, paus, rojões e outros instrumentos, passaram a praticar agressões, vandalismo e danificar propriedade pública e privada, inclusive atirando pedras contra policiais”. 

protesto
protesto ()

O ato foi acompanhado pela Tropa de Choque da PM. “Foi necessária a atuação da Polícia Militar para impedir que as agressões e destruições prosseguissem. Três PMs foram feridos por pedras atiradas por black blocs. Ao todo, 17 pessoas foram detidas por práticas criminosas. Um artefato explosivo foi apreendido com um deles”. 

Continua após a publicidade

Segundo a polícia, três agências foram danificadas. A autoridade policial estima que 3 000 pessoas tenham participado da manifestação; para o MPL, foram 7 000. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.