Clique e assine por apenas 6,90/mês

Pelé é estrela de nova campanha publicitária para cidade de São Paulo

Por Sara Duarte - Atualizado em 5 Dec 2016, 19h05 - Publicado em 16 Nov 2009, 12h45

Pelé é o novo garoto-propaganda da cidade. Autor de mais de 120 canções, ele compôs o samba Olha Lá São Paulo, exaltando 54 bairros paulistanos. Em abril, mostrou a letra ao prefeito Gilberto Kassab, que gostou tanto que autorizou a SPTuris a investir 1,3 milhão de reais em uma campanha estrelada pelo Rei. A produção estreia na sexta (20) em cinemas e emissoras de TV de sete capitais, além da CNN International e da CNN en Español.

Há quanto tempo o senhor vive em São Paulo? Há mais de trinta anos. Comecei com um apartamento na Rua Bela Cintra, depois na Rua Padre João Manoel e na Alameda Jaú. Também morei no Morumbi, onde até hoje vivem meus filhos e minha ex-esposa, Assíria.

Acha que leva jeito para cantor e compositor? Gosto muito de compor. Tive canções gravadas por Elis Regina, Wilson Simonal, Wando, Moacir Franco, Alcione, Maria Alcina, Irmãs Volpi, Sergio Mendes…

Pensa em lançar um CD? Em 2006, lancei na Europa o CD Pelé Ginga. Gravei a faixa-título com meu amigo Gilberto Gil. Tenho projetos que em breve estarão disponíveis no mercado.

Publicidade