Clique e assine por apenas 6,90/mês

Parque Villa-Lobos recebe maratona da terceira idade neste sábado (15)

A ação gratuita consiste em conscientizar as famílias sobre o envelhecimento e a importância de cuidar do corpo e da mente

Por Redação VEJA São Paulo - 15 set 2018, 10h19

O Parque Villa-Lobos receberá a 1ª Maratona da Vida neste sábado (15), das 9h às 15h. A ação gratuita consiste em conscientizar as famílias sobre o envelhecimento e a importância de cuidar do corpo e da mente para chegar a terceira idade com saúde e disposição.

Para participar, os interessados devem se dirigir ao local em grupo de, no máximo, quatro e, no mínimo, duas pessoas, e realizar o cadastro. Em seguida, todos serão liberados para realizar a maratona, que está dividida em quatro estações: “Saúde”, ‘Conhecimento”, “Social” e “Financeiro”.

Na primeira etapa, os participantes percorrerão um trecho de 150 metros. No trajeto, placas com frases de impacto sobre a importância de cuidar da saúde os conduzirão até a finalização desta estação.

Em seguida, será a vez de adentrar ao “Conhecimento”. Este percurso contará com quatro tendas. A primeira será um espaço para confecção de origamis. Profissionais ensinarão a fazer as típicas dobraduras japonesas. A segunda, um espaço de interação com a realidade tridimensional e a utilização de óculos 3D. A terceira tenda promoverá o equilíbrio, com a realização de atividades físicas que estimulam a estabilidade corporal. A quarta e última tenda será a da memória. Neste local, diversas atividades que estimulam a mente serão oferecidas para o público de todas as idades.

Continua após a publicidade

Partindo para estação “Social”, os integrantes do grupo ficarão restritos de alguns sentidos, como não enxergar, ao ter os olhos vedados; diminuir a audição, usando fones auriculares; ou até mesmo ter os movimentos físicos limitados, ao ter pés ou mãos atados. Dessa forma, deverão percorrer 150 metros. O objetivo é experimentar a limitação de um idoso e de um jovem que, juntos possam se ajudar na conclusão do trajeto.

Por fim, será a etapa “Financeiro”. Todos os integrantes participarão de sorteios, com matrículas no Geros Center, jantares e brindes.

Idealizador do evento, o Geros Center é um centro especializado em cuidar da saúde física e mental do público com mais de 60 anos e é mantenedor da Liga Solidária.

Publicidade