Continua após publicidade

Parlamentares e organizadores da Parada LGBTQIA+ recebem ameaças de morte

Lista inclui Alexandre Frota, Erica Malunguinho, Thammy Miranda e Erika Hilton; caso foi denunciado à polícia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jun 2022, 18h21

Parlamentares simpáticos à causa LGBTQIA+ receberam ameaças de morte por apoiarem a realização da Parada de São Paulo, prevista para o próximo domingo (19), na avenida Paulista. Na mensagem, enviada por e-mail, o autor diz que colocará uma bomba na avenida e diz que “muita gente vai morrer”.

+Acordo põe fim à greve dos motoristas e cobradores de ônibus

Quem comunicou o fato foi a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL). Além dela, são citados ainda o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), e os vereadores Thammy Miranda (PL) e Erika Hilton (PSOL). O texto cita ainda os organizadores do evento, além do secretário de Justiça, Fernando José da Costa.

“A militância LGBT+ é sim necessária e assume um papel pedagógico de extrema importância, ainda mais em tempos tão sombrios. Não vamos parar sob a imposição do medo, pelo contrário, subiremos o tom para afastar quem acha que a desigualdade deve imperar”, escreveu Malunguinho em suas redes sociais.

+Google anuncia centro de engenharia em parceria com a USP

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o teor da mensagem será analisado por agentes das delegacias especializadas em crimes cibernéticos e do departamento que apura crimes raciais. A Secretaria de Justiça também irá averiguar o caso.

O tema da 26º Parada LGBTQIA+ é “Vote com orgulho – por uma política que representa”. Entre as principais atrações já confirmadas estão Pabllo Vitar, Luísa Sonza e Liniker.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.