Continua após publicidade

Após 2h30 de paralisação, terminais voltam a funcionar na capital

Mobilização de condutores contra violência começou às 10h e acabou às 12h35

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h51 - Publicado em 5 nov 2014, 11h20

Iniciada às 10 horas desta quarta-feira (5), a paralisação dos motoristas de ônibus foi encerrada às 12h35. A mobilização, segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas), ocorre para chamar a atenção ao aumento dos casos de violência nos coletivos. Há duas semanas, um condutor morreu na Zona Norte após o ônibus ter sido incendiado por criminosos.

A paralisação fechou todos os 29 terminais e deveria acontecer até as 12 horas. Os sindicalistas afirmam que marcaram uma reunião com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto na tarde desta quarta. De acordo com a SPTrans, as empresas de ônibus serão notificadas e podem ser multadas pelo não cumprimento de partidas. As empresas podem recorrer.

Segundo Narcisio Osório, secretário-geral do Sindmotoristas, o protesto acontece apenas nos terminais. “Os ônibus não vao parar na rua. Trabalhamos todos os dias correndo risco de vida. Essa luta não é só dos trabalhadores, mas de toda a população”, afirmou ele. Assim que chegam aos terminais, os passageiros descem, e os ônibus não voltam a circular.

 

Continua após a publicidade

As diaristas Maria Lucia Oliveira e Donatila Reis, que aguardavam condução no terminal Pinheiros, foram pegas de surpresa pela paralisação. “Não pensam na gente. Nós é que ficamos na rua sem ter o que fazer”, afirmou Maria Lúcia. Para conseguir chegar ao trabalho, na Rua Diana, Pompeia, Donatila tomou um táxi, que, segundo ela, será pago pelo patrão. 

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.