Papa Francisco presta homenagens a Nossa Senhora Aparecida

"Hoje ela abençoa a todos, sobretudo os que buscam trabalho", publicou ele nas redes sociais

Nesta quinta (12), dia em que católicos de todo o país celebram os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Papa Francisco também prestou suas homenagens.

Ele publicou, em seu Twitter, uma mensagem dizendo que a santa abençoa a todos, principalmente os que buscam trabalho:

Na quarta (11), em audiência na Praça São Pedro, no Vaticano, ele já tinha prestado homenagem à padroeira. “Saúdo a todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram aqui para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã”, disse ele na ocasião, em português.

O discurso foi interrompido por cerca de dois minutos, quando um grupo de brasileiros que estava local começou a cantar um hino em homenagem à santa, emocionando o próprio pontífice.

Depois, ele continuou a falar. “A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e, depois, a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”, concluiu.

As festas em homenagem à padroeira começaram na terça (10) na cidade de Aparecida, a cerca de 170 quilômetros da capital. A expectativa da administração da basílica é de que pelo menos 200 000 romeiros visitem a cidade até domingo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s