Continua após publicidade

Com cachê de 40 000 reais, Oscar Schmidt se irrita em palestra

Centenas de pessoas deixaram o auditório antes do fim do evento em Caruaru. O ex-jogador de basquete teria reclamado do público que tirava fotos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h48 - Publicado em 20 nov 2014, 17h34

No último domingo (16), Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e ídolo nacional, se irritou durante uma palestra motivacional que ministrava em Caruaru, em Pernambuco. Ele era o convidado especial do evento, promovido por uma faculdade e realizado dentro de um shopping da cidade. Seu cachê custou 40 000 reais.

+ Oscar Schmidt: em luta contra o câncer, o jogador prepara livro de motivação

Segundo depoimentos de participantes, divulgados em redes sociais, o atleta chegou atrasado e foi mal-educado quando teve problemas com o microfone. Um dos relatos dizia que Oscar “insultou e humilhou a plateia em todos os momentos. Reclamava com as pessoas que estavam tirando fotos dele, dizendo que estava ali para contar a história dele”. Centenas de pessoas saíram antes do fim da atração, promovida para 3 000 pessoas.

De acordo com a mulher do esportista, Maria Cristina Victorino Schmidt, o atraso se deu porque a organização havia combinado de buscá-lo em um horário no hotel e apareceu mais de vinte minutos depois. Assim que pisou no espaço de eventos, os fãs pediam fotos, impossibilitando que ele começasse seu trabalho.

 

Continua após a publicidade

“Oscar já fez 700 palestras, inclusive para grandes empresas, todas da mesma forma. Desta vez, houve um problema na estrutura da atração e o computador não conectava com a rede. Não havia nenhum técnico em informática para auxiliar”, reclamou Maria Cristina.

+ Em luta contra o câncer, Oscar Schmidtprepara livro de motivação

Como o local não possuía telão e a quantidade de pessoas era grande, parte do público não conseguia ver ou ouvir o jogador e isso o deixou irritado. No entanto, Maria Cristina garante que, apesar dos problemas, o marido permaneceu ali até o fim. “Quem ficou se emocionou com sua história de vida”, garantiu.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, e com 55 anos, Oscar, o “Mão Santa”, como é chamado, passou 32 anos dentro das quadras, onde defendeu por vinte anos a seleção brasileira de basquetebol. Considerado um dos maiores jogadores do esporte, marcou 49 737 pontos na carreira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.