Continua após publicidade

Operação prende policiais envolvidos em roubos de carga

A força-tarefa cumpre ainda 22 mandados de busca e apreensão de documentos, bens e veículos

Por Estadão Conteúdo
11 abr 2018, 11h27

Uma operação do Ministério Público de São Paulo, com apoio das polícias Civil e Militar, cumpre dezessete mandados de prisão temporária contra envolvidos em roubos de cargas em sete municípios da região de Campinas, no interior de São Paulo.

Entre os alvos estão dois policiais militares, um policial civil e um guarda municipal, que já foram detidos. A força-tarefa, com integrantes do Grupo de Ações Especializadas Contra o Crime Organizado (Gaeco) do MP e do Batalhões de Operações Especiais de Polícia (Baep), cumpre ainda 22 mandados de busca e apreensão de documentos, bens e veículos.

A região concentra o maior número de roubos de cargas de alto valor no Estado. Corregedores das polícias Civil e Militar acompanham as ações. De acordo com as investigações que resultaram na chamada “Operação Vidocq”, referência a um filme policial com esse nome, os criminosos abordavam as vítimas dos roubos simulando uma blitz da Polícia Militar.

Para isso, os assaltantes se apresentavam usando fardas da corporação. Os mandados são cumpridos em Campinas, Paulínia, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Artur Nogueira e Cosmópolis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.