Continua após publicidade

Operação detém 410 pessoas no feriado, 100 delas foragidas da Justiça

Ação para apoiar prefeituras mobilizou 20 000 policiais, mas mesmo assim praias ficaram lotadas

Por Agência Brasil
8 set 2020, 18h13

Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, entre a noite de sexta-feira (4) e segunda (7), 410 pessoas foram detidas ou presas no estado de São Paulo na Operação Independência. Desse total, 100 eram foragidos da Justiça.

A Operação Independência foi uma iniciativa do governo paulista para apoiar as prefeituras e tentar impedir a aglomeração de pessoas no litoral, já que isso facilita a disseminação do novo coronavírus. Para a operação foram mobilizados 20 000 policiais. O feriado, no entanto, foi de praias lotadas e grandes congestionamentos nas rodovias paulistas.

Durante a operação, foram apreendidos 397,9 quilos de drogas e 30 armas de fogo, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública. Também foram autuados 528 motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A Polícia Militar informou ainda que recuperou 96 veículos produtos de roubo ou furto. Além disso, foram feitos 647 salvamentos e 3.541 resgates.

Nas estradas paulistas, foram aplicadas 26.031 multas por excesso de velocidade; 8.267 pela não utilização do cinto de segurança e outros dispositivos de retenção; e 2.357 por ultrapassagens pela contramão de direção.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.