ONG paulistana reúne rede de voluntários para eventos beneficentes

O Movimento Aproximação permite um cadastro no site da organização, que informa os interessados quando será a próxima ação

Como conciliar a correria do cotidiano com voluntariado para ações beneficentes? Essa é a pergunta que levou o empresário Stelvio Mazza a criar o Movimento Aproximação em 2014. A iniciativa reúne uma rede de interessados em colaborar em diversos eventos solidários. A primeira atuação foi em 2015, em uma festa julina beneficente para crianças.

Funciona assim: quem quiser ajudar deve entrar no portal do Aproximação e realizar um cadastro simples. Quando houver uma ação, a organização manda um lembrete, e o usuário pode decidir se quer ou não participar.

Os eventos ocorrem principalmente em finais de semana, em uma frequência mensal. “Divulgamos uma ação por vez, facilita o foco e os voluntários precisam tomar uma decisão simples: se vão ou não colaborar”, conta o fundador.

Voluntários da organização em uma festa de natal para idosos em uma casa de repouso na Zona Norte

Voluntários da organização em uma festa de natal para idosos em uma casa de repouso na Zona Norte (Movimento Aproximação/Divulgação/Veja SP)

Nos três anos de atuação, o Aproximação já organizou eventos voltados para moradores de rua, idosos, comemorações de Dia das Crianças, Natal e Páscoa.

A verba para a realização é adquirida por meio de empresas ou pessoas. “Muitas organizações nos procuram para a realização de ações, organizamos tudo”, explica Mazza.

A última ocorreu no dia 1º de dezembro, uma festa de Natal no Unibes Cultural do Canindé, no centro da capital. Contou com a presença de 1 200 crianças e mais de 300 voluntários envolvidos. A próxima deve ocorrer no dia 15 de dezembro, com idosos que estiveram em situação de rua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s