Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Obras alteram circulação de trens da CPTM neste fim de semana

Veja onde a circulação estará mais lenta entre sábado e domingo

Por Redação VEJA São Paulo 4 fev 2017, 17h14

Neste sábado (4) e domingo (5), quem precisar pegar trens da CPTM precisa ficar atento às mudanças na circulação causadas por obras nas linhas. As composições irão circular com velocidade reduzida em horários específicos. As informações são do site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Confira as mudanças:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 4h à meia-noite. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e entre Pirituba e Francisco Morato será de trinta minutos.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)
Sábado: das 22h até o final da operação comercial. Haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Osasco e Comandante Sampaio e entre as estações Antonio João e Barueri. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de vinte minutos.
Domingo:  das 4h às 7h. Serão retomadas as intervenções nos equipamentos de via permanente nos dois trechos. Das 4h à meia-noite também ocorrerão serviços entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. Das 23h até o fim da operação, os trabalhos estarão concentrados no sistema de sinalização entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 25 minutos.
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Sábado e Domingo: das 22h de sábado até as 7h de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino devido a serviços no equipamento de via permanente. Para prosseguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 8-Diamante. Das 22h de sábado até o fim da operação, o intervalo médio dos trens será de quinze minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.
Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: Das 4h à meia-noite haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de vinte minutos.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e domingo: das 9h de sábado até a meia-noite de domingo serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente no sistema de rede aérea, e também obras de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Tatuapé e USP Leste. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 25 minutos.
Publicidade