O novo restaurante do Rodrigo Oliveira e outras boas dicas

O fim de semana de sábado (9/12) e (10/12) ainda tem um espetáculo de dança imperdível e o show internacional do Arcade Fire

Quem gosta muito do restaurante Mocotó, na Zona Norte da cidade, precisa ficar de olho no novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira, o Balaio IMS, agora numa região beeem mais central. O fim de semana ainda tem um espetáculo de dança imperdível e o show do Arcade Fire

1 – Um restaurante

Um restaurante que oferece uma deliciosa pipoca com torresmo e pimenta jiquitaia de entrada (R$ 12,00) só poderia ser comandado por um “chef da quebrada”, como Rodrigo Oliveira gosta de se chamar.  À frente do Mocotó e do Esquina Mocotó, no bairro de Vila Medeiros, agora oferece suas receitas brasileiras no Balaio IMS, no do térreo do Instituto Moreira Salles, na Paulista. De prato principal, peça o peixe do dia com pirão de frutos do mar e banana-da-terra (R$ 59,00).

2 – Uma dança

Assistir a versão do O Quebra-Nozes da companhia de dança Cisne Negro no Natal é quase tão tradicional quanto enfeitar a árvore ou comer panetone nessa época do ano. A história da menina Clara, que sonha com reinos encantados, é embalada por músicas de Tchaikovsky

3 – Uma mostra

Com quase 90 anos, o argentino Julio Le Parc inaugura uma grande exposição com mais de 100 obras no Instituto Tomie Ohtake. Ele é pioneiro da arte cinética, ou seja, é um mestre do movimento. Numa das instalações mais interessantes, ele usa ilusões de óptica e jogos de luz para fazer uma espécie de labirinto visual. A entrada é gratuita.

4 – Um passeio

O Museu da Imaginação ganhou uma filial temporária no Shopping JK Iguatemi. O espaço de 340 metros quadrados foi decorado com a temática do fundo do mar e tem mais de dez ilhas de atividades para crianças a partir dos 3 anos de idade. Numa das brincadeiras, os meninos e meninas pedalam até inflar gigantes tubarões. Espalhe a boa notícia: o circuito é todo adaptado para deficientes físicos e cegos.

5 – Um show

Os fãs do indie rock do Arcade Fire podem esperar um espetáculo grandioso neste sábado, na Arenha Anhembi. O sexteto canadense leva para o palco instrumentos pouco usuais em shows de rock, como violoncelo, xilofone e violinos, para mostrar o seu quinto álbum da carreira, o Everything Now.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s