Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nas redes sociais, Doria comemora condenação de Lula por 3×0

"O Brasil do bem celebra esse momento histórico. A justiça está se cumprindo", escreveu

Por Redação VEJA São Paulo 24 jan 2018, 19h20

O prefeito João Doria comemorou a decisão unânime do TRF-4 em manter a condenação de Lula. O ex-presidente teve a pena aumentada para 12 anos e um mês por decisão de três desembargadores.

Em post no Twitter, Doria classificou a decisão como ‘corajosa’. “O Brasil do bem celebra esse momento histórico. A Justiça está se cumprindo. A prisão aguarda em breve Luís Inácio Lula da Silva. Essa corajosa decisão da justiça é um golpe duríssimo no PT e ajuda a fortalecer a esperança de um país mais justo e sem corrupção“, escreveu. O prefeito finalizou o post com a hashtag #AceleraBR, referência a seu slogan na campanha municipal.

O discurso do tucano em relação é Lula é controverso. Em outubro do ano passado, Doria chegou a afirmar que prendê-lo durante campanha eleitoral seria “erro histórico”. “Mesmo que Lula não seja candidato, ele vai ter um preposto e serão dois a fazer campanha”, disse o tucano, em almoço com empresários franceses e brasileiros na capital paulista. “Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o país.”

Continua após a publicidade

Publicidade