Continua após publicidade

Ambulantes realizam mutirão para abrir novamente a Feira da Madrugada

Prefeitura pretende fechar o comércio no Brás por sessenta dias para reforma

Por Juliana Deodoro
Atualizado em 5 dez 2016, 16h02 - Publicado em 9 Maio 2013, 10h37

Apesar da liminar obtida na Justiça Federal no início da noite de quarta-feira (8), os comerciantes da Feira da Madrugada decidiram não abrir hoje (9). Os ambulantes resolveram iniciar um mutirão para solucionar os problemas, evitando assim que a Prefeitura feche o local no Brás por sessenta dias para reforma.

O objetivo da ação é eliminar principalmente o risco de incêndio. Para isso, cada comerciante é responsável em retirar de sua barraca materiais inflamáveis, além de arrumar a parte elétrica. 

A Comissão Permanente de Ambulantes do Estado (Copae) contratou peritos para auxiliar no trabalho. O Corpo de Bombeiros deve realizar uma vistoria na próxima segunda-feira (13). 

“Vamos conseguir arrumar tudo, porque são coisas simples. O prejuízo, porém, não tem como recuperar. De qualquer forma, é melhor do que ficar dois meses parados”, afirmou o coordenador geral da Copae, Gilson Roberto de Assis.

A previsão é abrir o comércio na madrugada deste sábado (11). Os ambulantes pretendem também trabalhar no domingo para tentar amenizar os prejuízos.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Portaria da Prefeitura determinava o fechamento da Feira da Madrugada para reformas. O espaço ficaria fechado por sessenta dias. Por volta das 16h de quarta (8), os comerciantes começaram a retirar as mercadorias do local. 

Entretanto, liminar da Justiça Federal suspendeu a determinação do Executivo, mantendo a feira aberta. Apesar disso, os ambulantes precisam eliminar os riscos de incêndio, seguindo as normas do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.