Clique e assine por apenas 5,90/mês

Música ao vivo em Higienópolis anima o confinamento dos moradores

Show em uma cobertura na Praça Buenos Aires teve de Beatles a Maria Bethânia; no dia 16, apresentação poderá ser vista pelo Instagram

Por Mariani Campos - 12 Maio 2020, 18h01

Um músico com sistema profissional de som em uma cobertura da praça Buenos Aires animou a vizinhança de Higienópolis no último sábado – e a cantoria deve se repetir no próximo. Com repertório variado indo de Beatles a Maria Bethânia, Renato Braz se apresentou do alto do edifício Santo André, o mais antigo da praça, na esquina da avenida Angélica com rua Piauí, e empolgou os moradores da região, que foram para as janelas e sacadas curtir o show. A organização ficou por conta de Ernesto Tzilrunik, advogado e morador do prédio que teve a ideia de animar a quarentena.

Renato Braz: repertório foi de Beatles a Maria Bethânia Lili Tuneu Tzirulnik/Veja SP

Nascido e criado em São Paulo, Renato tem carreira artística há 22 anos e já lançou discos no Japão e nos Estados Unidos. Em entrevista à Vejinha, ele comemora a repercussão positiva do show. “Foi muito legal, eu não tinha expectativa nenhuma de como ia ser e a resposta do público foi muito positiva. Vi uma senhora na sacada com a netinha dançando a uma distância de uns 800 metros. Legal saber que o som chegou tão longe assim”. As gravações dos vizinhos viralizaram nas redes sociais.

[wpvideo f3i9nQy8]

Ernesto Tzilrunik, idealizador da apresentação, conta que foi pisando em ovos: “Não sabíamos como seria a reação das pessoas, se iriam reclamar do barulho, e acabou sendo um sucesso total! O Renato começou a testar o som e todo mundo já foi para as sacadas aplaudir, ele nem pôde parar mais”, conta.

[wpvideo hWUMT92K]

O show faz parte do projeto Ceará 202, realizado pelo escritório de advocacia de Ernesto na rua de mesmo nome, também em Higienópolis. Ele e outros advogados já financiaram discos, exposições de artes plásticas e até mesmo filmes como Marighella, dirigido por Wagner Moura e estrelado pelo cantor Seu Jorge. Originalmente, o longa tinha estreia marcada para novembro do ano passado, mas foi adiada indefinidamente.

Continua após a publicidade

Quem gostou da tarde musical já pode se animar: o objetivo é que se repita durante todos os sábados até a quarentena acabar. No dia 16, às 16h30, quem sobe na cobertura do edifício são os consagrados Toninho Ferragutti e Neymar Dias, indicados ao Grammy Latino em 2014 pelo disco Festa na Roça, financiado também pelo projeto Ceará 202. Quem não mora no bairro pode acompanhar por meio do Instagram @projetoceara202.

+Assine a Vejinha por R$ 6,90/mês

“O momento é muito especial, as pessoas estão em casa e apoiamos a ideia do isolamento. Os músicos são uma classe tão importante e relevante da nossa cultura e precisam de apoio. A ideia é fazer aparecer tanto a música quanto a união das pessoas, o Renato recebeu até presentes do público. Foi muito mais do que a gente esperava”, conta Ernesto, emocionado.

+ OUÇA O PODCAST #SPSonha

 

Continua após a publicidade
Publicidade