Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mulheres de Paraisópolis fazem campanha para distribuir marmitas na favela

Com parceria de chef Edu Guedes, Associação de Mulheres de Paraisópolis capta recursos para distribuir refeições à comunidade durante a quarentena

Por Humberto Abdo Atualizado em 31 mar 2020, 18h38 - Publicado em 26 mar 2020, 11h48

Com parceria do chef Edu Guedes, a Associação de Mulheres de Paraisópolis iniciou uma campanha online para receber contribuições para a produção de marmitas na comunidade. O grupo conta com a ajuda do Bistrô de Mãos de Maria para distribuir refeições à população da favela na região do Morumbi, na parte sudeste da cidade.

Com boa parte dos moradores sem ocupação durante a quarentena em São Paulo, a iniciativa do coletivo também ajuda a garantir a renda mensal das mulheres que fazem parte do projeto.

“Nossos negócios foram diretamente afetados pela crise gerada pela Covid-19 e nossas mulheres são as que mais sofrem, pois muitas delas são chefes de família”, desabafa a associação na página da campanha. “Tivemos que suspender nossos serviços, as capacitações e o atendimento para emprego, pois o momento pede todo cuidado possível.”

“Essas pessoas que nada têm e têm que sair para trabalhar e conseguir algum alimento, como elas vão fazer?”, questiona Edu Guedes em vídeo postado em seu Instagram.

Para fazer doações, basta acessar a página no site Vakinha.

View this post on Instagram

As mulheres de Paraisópolis pedem a sua ajuda! Neste momento delicado, a Associação de Mulheres de Paraisópolis pede a sua contribuição: precisamos captar recursos para a produção de marmitas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da nossa comunidade durante a quarentena. As mulheres empreendedoras do coletivo Bistrô de Mãos de Maria doarão seu tempo e trabalho para essa ação fundamental. Sua contribuição também garantirá a segurança financeira de nossas mulheres – muitas delas já sem emprego, outras com seus negócios fechados. Precisamos garantir dignidade a essas mulheres nesse momento. São moradoras que trabalham e são atendidas pelos empreendimentos sociais Bistrô Mãos de Maria, Emprega Comunidades e Costurando Sonhos. Segue o link da nossa campanha: http://vaka.me/947960

A post shared by Edu Guedes (@eduguedesoficial) on

Continua após a publicidade

Publicidade