Mulheres terão aulas grátis de defesa pessoal em março

Iniciativa da Federação Sul Americana de Krav Maga vale para academias credenciadas de todo o Brasil

Não faltam iniciativas inspiradas pelo Dia Internacional da Mulher. Em homenagem à data, comemorada em 8 de março, a Federação Sul Americana de Krav Maga – técnica israelense de defesa pessoal – vai oferecer aulas gratuitas durante todo o mês para moças com mais de 14 anos.

Os exercícios simulam situações como roubo de bolsa, puxões, enforcamento, tentativa de estupro, entre outros. Basta ir a qualquer uma das unidades credenciadas do país para receber o voucher e começar a treinar. Há dez filiais em São Paulo – confira a lista completa aqui.

O Krav Maga foi criado por um judeu ex-militar na década de 40 e chegou ao Brasil em meados dos anos 90. Afirma tornar qualquer pessoa apta a se defender de um ou mais agressores, estejam eles armados ou não.

A promessa é se livrar dos ataques de modo rápido e eficiente – mesmo sendo menor ou mais fraco que o oponente. “O treinamento dá a condição psicológica e física para que a mulher vença o medo e seja ativa no combate à violência”, explica o israelense Kobi Lichtenstein, fundador da FSAKM.

Segundo a entidade, as mulheres são 30% dos praticantes da técnica no Brasil. No dia 11 de março, essas alunas terão uma aula especial nas academias credenciadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s