Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mulher expulsa passageira sem máscara de vagão do Metrô; veja o vídeo

“Me chama de safada de novo para ver se você não sai daqui agora”, disse a passageira antes de empurrar a mulher para fora do transporte

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 13 jan 2022, 17h31 - Publicado em 13 jan 2022, 17h29

Um vídeo publicado nas redes sociais no último domingo (9) mostra uma mulher sendo expulsa por outra passageira em um vagão de metrô de São Paulo por não usar máscara.

+Uso obrigatório de máscaras é prorrogado até o dia 31 de março

“Uma enfermeira pediu por gentileza para que ela colocasse a máscara novamente. Essa cidadã ofendeu a enfermeira”, escreveu um usuário que publicou o vídeo na internet.

O conflito aconteceu na Linha 1-Azul. Nas imagens, as duas mulheres gritam uma com a outra. “Me chama de safada de novo para ver se você não sai daqui agora”, diz a passageira de máscara. Ela então se levanta, pega uma bolsa e uma sacola que estava com a usuária sem máscara e arremessa os objetos para fora do vagão, que estava parado na estação, com as portas abertas.

Em seguida, a passageira sem máscara sai do vagão para recuperar os itens e, ao tentar retornar, é impedida pela enfermeira, que a empurra para fora do transporte. As portas do vagão se fecham e os outros passageiros riem e aplaudem o desfecho da briga.

“Além de campanhas para o estímulo ao uso das máscaras, inseriu em seu aplicativo MetroConecta a opção de comunicar rapidamente sobre passageiros que não a utilizam, também capacitando seus colaboradores para orientá-los ou retirar o direito de viagem àqueles que insistirem no descumprimento”, disse a Companhia do Metropolitano de São Paulo em nota.

Continua após a publicidade

Publicidade