Motorista de app se joga de carro em movimento para fugir de assalto

Caso ocorreu na última sexta-feira (17) na Barra Funda

O motorista de aplicativo William Marques, de 22 anos, foi vítima de um assalto na noite da última sexta-feira (17), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O jovem, que foi abordado por dois menores armados enquanto esperava uma corrida, tentou reagir e acabou pulando do carro em movimento para fugir dos suspeitos.

Em relato no Facebook, Marques afirma que deixou uma passageira próximo à avenida Marquês de São Vicente e parou o carro para esperar novo chamado. Quando um homem armado o abordou do lado do motorista, ele tentou acelerar o carro e fugir. O outro suspeito, porém, já havia entrado no carro pelo lado do passageiro.

“O segundo [homem] me deu um murro no olho, e puxou o freio de mão”, diz. Na sequência foi espancado pelos criminosos por ter resistido à ação e rendido no banco de trás do carro, enquanto os suspeitos assumiam o controle do veículo.

Marques, mesmo sob ameaças, continuou resistindo e não entregou seu celular aos menores. Apanhou mais até perceber que o carro teria que parar num semáforo e, num movimento rápido, conseguiu escapar. “Mesmo sendo enforcado e apanhando muito, consegui raciocinar que o farol estava fechado e uma viatura da CET estava logo à frente, então teriam que parar o carro. Ele me soltou durante poucos segundos, mas consegui abrir a porta e me jogar pra fora do veículo” , afirma.

Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo na rua José Amato, no Limão, antes de adentrar um conjunto habitacional. William encontrou uma viatura policial depois de pular do carro e participou da perseguição dos homens.

Segundo a polícia, “os indivíduos desembarcaram e empreenderam fuga a pé para o interior de um conjunto habitacional. A equipe realizou incursões pelos corredores do conjunto habitacional, logrando êxito em deter o menor”. Ele foi levado para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde. O outro criminoso, que portava a arma, conseguiu escapar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s