Clique e assine por apenas 5,90/mês

Motorista é resgatado após ficar quinze dias perdido em mata

Homem de 57 anos foi encontrado descalço, desnutrido, ferimentos necrosados pelo corpo e com confusão mental

Por Estadão Conteúdo - 16 Maio 2019, 12h29

Um homem de 57 anos foi resgatado nesta quarta-feira (15) depois de ficar quinze dias perdido em uma mata fechada, em Limeira, cidade do interior de São Paulo. O motorista, identificado apenas como S.L., estava descalço, desnutrido, com ferimentos necrosados e aparentava confusão mental.

Ele foi encontrado por dois pescadores que passavam pela borda da mata, no bairro dos Loiolas, zona rural do município. O local fica a 15 quilômetros da região onde o homem reside.

Os pescadores acionaram a Guarda Civil Municipal e os agentes mobilizaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem estava desaparecido desde o dia 30 de abril, quando saiu de casa, no Jardim Aeroporto, e não retornou.

A família procurou a Polícia Civil e registrou o desaparecimento em boletim de ocorrência. Familiares realizaram buscas por ruas, praças e hospitais da cidade, mas não tiveram notícias do motorista.

Ao ser localizado, o homem estava consciente e se expressava por gestos, pois tinha dificuldade para falar. Ele não conseguiu informar aos socorristas como tinha ido parar no local. Os bombeiros tiveram de abrir caminho pela mata para que a ambulância do Samu chegasse até o socorrido, já que o local, a 700 metros de uma estrada de terra, era de difícil acesso.

O motorista recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para a Santa Casa de Limeira. Ele continuava internado na manhã desta quinta-feira, 16. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o que aconteceu.

Continua após a publicidade
Publicidade