Diálogo entre artistas orienta mostra no MAB-FAAP

'É um Solo que os Outros Acompanham' traz doze trabalhos selecionados pela professora e curadora Galciane Neves

A unidade do Museu de Arte Brasileira da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), localizada no edifício Lutétia, na Praça do Patriarca, exibe a mostra É um Solo que os Outros Acompanham. A exposição, com doze trabalhos, traz um pouco do processo de diálogo, pelo qual dez artistas passaram, ao cursar a especialização Práticas Artísticas Contemporâneas na referida instituição.

“Foi um período de troca, debate e ajuda”, sintetiza a artista paulistana Sofia Saleme sobre o período, que teve início em 2016. Ela, que participa da mostra com o trabalho Você!, explica que também nas legendas do trabalhos é possível notar esse intercâmbio. Isso porque os participantes escreveram sobre os trabalhos uns dos outros, em um exercício de aprofundamento da produção alheia.

Uma das professoras do curso, Galciane Neves, explica um pouco mais sobre a proposta: “Estamos ancorados em discussões feitas em sala de aula, que foram muito ricas. Compartilhar e conversar são ações importantes nessa lógica. Sou professora e curadora, diante dessas duas atuações, penso que a força do diálogo e da troca move muito os processos singulares”.

A diversidade de linguagens também é outra característica da exposição. Há no espaço expositivo, instalações, objetos e desenhos. Também participam de É um Solo que os Outros Acompanham, os artistas Carolina Velasquez, Duxo Durazzo, Júlia Milaré, Malka Borenstein, Marietta Toledo, Miriam Bratfisch Santiago, Natasha Barricelli, Pedro Guedes  e Roberto Vietri.

O horário de funcionamento do MAB-FAAP, no centro, é quinta a sábado, 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s