Morre quarta vítima de febre amarela em São Paulo

Adilson Tadeu Alves Cipriano, 48 anos, estava internado desde sexta-feira (5). Quadro evoluiu para falência múltipla de órgãos e choque séptico

Morreu na tarde desta terça (9) mais um paciente infectado pela febre amarela na Grande São Paulo. O comerciante paulistano Adilson Tadeu Esteves Cipriano, 48, estava internado na UTI com diagnóstico da doença desde a última sexta-feira (5).

Adilson sentiu fortes dores musculares e na cabeça e, no dia 1º, foi até o pronto-socorro do Hospital São Camilo, na unidade de Santana, Zona Norte. De lá, foi transferido para o Hospital Leforte, na Liberdade. Segundo familiares, os primeiros sintomas apareceram dias depois de ele ter comemorado o fim de ano na casa de uma irmã na Serra da Cantareira.

O comunicado do hospital Leforte informou que, já na UTI, o quadro evoluiu para falência de órgãos, disfunção renal e choque séptico.

A morte é a quarta desde o início do ano na Grande São Paulo. Pela manhã, foi confirmada o falecimento de um homem de 69 anos que vivia em Guarulhos e possuía uma chácara na região de Mairiporã. Na última sexta-feira (5), outros dois óbitos na região metropolitana de São Paulo já tinham sido notificados.

Vinte e quatro casos do vírus foram confirmados no estado em 2017. Desses, dez evoluíram para óbito. Parques municipais e estaduais da capital onde foram achados macacos mortos, como o Horto Florestal, na Zona Norte, foram fechados em outubro como medida preventiva. O surto é considerado o maior com infectados humanos no Brasil desde a década de 80.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s