Continua após publicidade

Morre o senador Major Olímpio

Político estava internado com Covid-19 na capital paulista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 mar 2021, 19h21 - Publicado em 18 mar 2021, 16h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Major Olimpio
    Major Olimpio (Reprodução: Facebook/Veja SP)

    O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu nesta quinta-feira (18) aos 58 anos de idade. A informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais do político. O parlamentar estava internado com Covid-19 desde o dia 2 de março.

    “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo”, disse a nota. Sérgio Olímpio Gomes, nome completo do senador, estava hospitalizado no Hospital São Camilo: ele teve morte cerebral, de acordo com o comunicado.

    Após ser internado com Covid-19, o senador chegou a participar de uma sessão do Senado por videoconferência, no dia 3 de março. Na ocasião a Casa analisava a autorização para o pagamento do novo auxílio emergencial. Olímpio discursou sobre a pauta e se mostrou ofegante: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) desejou melhoras para o colega.

    Continua após a publicidade

    O parlamentar completaria 59 anos de idade no próximo sábado (20). Ele nasceu na cidade de Presidente Venceslau, no interior paulista, em 1962 e ingressou na Polícia Militar em 1978. Trabalhou na corporação por 29 anos antes de ir para a reserva. O político era formado em ciências jurídicas e sociais

    Foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2006, com fortes bandeiras em defesa dos direitos de sua classe. Em 2014 foi para a Câmara dos Deputados e em 2018, chegou ao Senado com mais de 9 milhões de votos. Olímpio era casado e deixa dois filhos.

    O parlamentar do PSL é a terceira vítima da Covid-19 no Senado: Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu em outubro de 2020, aos 83 anos e José Maranhão (MDB-PB) morreu em fevereiro de 2021, aos 87 anos.

    Continua após a publicidade

    Nas redes sociais, colegas de parlamento do Major, deputados, governadores e partidos manifestaram pesar pela morte do senador:

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

     

     

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.