Clique e assine por apenas 6,90/mês

Atriz Vida Alves morre aos 88 anos

Avó da cantora Tiê, Vida deu o primeiro beijo da TV brasileira

Por Julia Flamingo - Atualizado em 5 Jan 2017, 12h07 - Publicado em 4 Jan 2017, 09h53
Atriz Vida Alves morre na noite da última terça (3) na capital (Greg Salibian/Folhapress)
Vida Alves morre na noite da última terça (3), na capital (Greg Salibian/Folhapress)

A atriz Vida Alves morreu às 22h da última terça (3), aos 88 anos. Internada desde o dia 28 de dezembro no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulistana, a atriz teve falência múltipla dos órgãos. O velório teve início às 7h desta quarta (4) no Cemitério do Araçá e o enterro será às 16h.

Vida Alves é conhecida por alguns dos beijos mais importantes da televisão brasileira: foi ela quem deu o primeiro beijo da TV nacional na década de 50, e o primeiro beijo gay, nos anos 60. Nascida na cidade mineira de Itanhandu, em Minas Gerais, Vida vivia em São Paulo e teve mais de setenta anos de carreira.

Depois dos programas de rádio, a atriz atuou em diversas novelas, contracenando com nomes como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Eva Wilma e Aracy Balabanian. Trabalhou ainda no cinema, apresentou programas na TV e escreveu novelas.

Neta da atriz, a cantora Tiê publicou uma nota sobre o acontecimento em sua página Facebook: “Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira”. 

Publicidade