Continua após publicidade

Minhocão pode fechar às 20h durante a semana

Hoje pista é fechada diariamente das 21h30 às 6h30

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h03 - Publicado em 17 set 2015, 08h36

A Câmara Municipal marcou para domingo (20), a partir das 15h, uma audiência pública para discutir a ampliação do horário de fechamento do Minhocão, no centro, e a criação de modelo de gestão municipal para cuidar da limpeza, da manutenção e da segurança da pista elevada, nos moldes das administrações dos parques municipais.

+ Audiências vão debater abertura de ruas para pedestres e ciclistas

A audiência será no próprio elevado, na alça de acesso a partir da Praça Marechal Deodoro, na Santa Cecília. No sábado (19), outra audiência, agora promovida pela prefeitura, vai debater o fechamento da Avenida Paulista e outras sete vias aos domingos.

Projeto de lei na Câmara, de autoria do vereador José Police Neto (PSD) previa o fechamento do elevado aos sábados. O texto foi aprovado em primeira votação, mas a medida foi adotada de ofício pelo prefeito Fernando Haddad (PT) antes da aprovação final, que ainda será colocada em votação.

+ Fechamento da Paulista aos domingos é possível, diz secretário

Continua após a publicidade

Assim, o texto foi alterado para casar o horário de abertura do Minhocão para pedestres – e fechamento para carros – com o horário do rodízio municipal. A nova proposta é fechar a pista durante a semana sempre das 20 horas às 7h do dia seguinte. Atualmente, a via é fechada para carros, e aberta para pedestres, das 21h30 às 6h30 do dia seguinte.

+ A virada do Minhocão

A outra mudança foi a proposta de adoção de um modelo de gestão para o Minhocão, por parte da prefeitura, gerenciaria os serviços dos garis e da Guarda Civil Metropolitana para garantir a conservação do espaço, coordenação ações de diferentes secretarias.

A proposta de criação de um parque no Minhocão é defendida por coletivos que estão instalados ao redor do parque. Mas a ideia sofre oposição de grupos organizados de moradores do bairro, que querem que a pista elevada seja derrubada. O Plano Diretor Estratégico estabelece prazo de 15 anos para que a prefeitura dê alguma outra destinação para a via.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.