Metrô inaugura novas estações da Linha 5-Lilás nesta quarta (6)

Abertura funcionará em esquema de operação assistida, com entrada e circulação gratuita entre as três novas estações

Criada para atender a Zona Sul, a Linha 5-Lilás do Metrô vai ganhar cara nova. Depois de dois anos de atraso, serão inauguradas nesta quarta (6) as estações Brooklin, Borba Gato e Boa Vista. Espera-se que, juntas, elas atendam a 60 000 usuários por dia.

As três funcionarão em esquema de operação assistida, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 10h às 15h. A entrada e circulação nessas três estações é gratuita, mas o usuário terá que pagar passagem caso queria ir até outro ponto do Metrô. O esquema segue padrões internacionais e serve para que os usuário se adaptem ao lugar. 

Todas elas têm cúpulas de vidro logo na entrada para aproveitar a luz natural. A exemplo da estação Paulista, o pedaço será aberto ao público, funcionando como uma ‘praça’. Quem visitar qualquer uma das três vai notar que elas não têm as portas de plataforma (como na Linha 4-Amarela). De acordo com o Metrô, o consórcio Bombardier atrasou a entrega do equipamento, que será montado na Brooklin até outubro. Nas demais, as portas serão instaladas em 2018.

A linha 5-Lilás opera na Zona Sul e deve chegar ao centro da cidade até o fim do ano, transportando 800 000 pessoas por dia. O custo total da obra é 9,97 bilhões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s