Metroviários anunciam greve de 24 horas nesta quinta (18)

Linhas 1, 2, 3 e 5 deixarão de circular a partir da meia-noite

O Sindicato dos Metroviários decidiu pela greve após uma assembleia realizada na noite desta quarta (17). As linhas 1, 2, 3 e 5 deixarão de circular a partir da meia-noite e só devem voltar a operar após 24 horas. A Linha 4-Amarela, de gestão privada, deve funcionar normalmente.

Veja também

Eles são contra a concessão da Linha 5-Lilás e da linha 17-Ouro de monotrilho à iniciativa privada. O objetivo é ceder a operação comercial das duas linhas por 20 anos. A principal alegação, de acordo com o coordenador-geral do sindicato Raimundo Cordeiro, é que o leilão que acontece na sexta (19) estaria favorecendo uma das empresas. “É um jogo de cartas marcadas”, diz.

Em nota, o Metrô afirmou que vai tomar medidas para garantir a mínima operação do serviço.

“O Metrô lamenta a decisão tomada pelo Sindicato dos Metroviários de deflagrar greve nesta quinta-feira (18), que irá prejudicar o transporte de mais de 4 milhões de usuários. O Metrô vai acionar seu plano de contingência para garantir o serviço essencial.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s