Menino de 10 anos é flagrado dirigindo carro após furtá-lo para passear

Esta não é a primeira vez que a criança rouba um veículo em Botucatu, no interior do Estado

Um menino de apenas 10 anos de idade foi flagrado dirigindo um carro ao lado de outro garoto de 7 anos em Botucatu, no interior paulista. Os dois foram abordados por guardas municipais na noite do sábado (18), após denúncias de que crianças teriam furtado um carro para passear.

Os meninos confirmaram o furto para dar uma volta pela cidade. Eles contaram ter encontrado o veículo, um Ford Fiesta, com a chave na ignição, na região central da cidade. O dono confirmou ter entrado em casa por alguns minutos e deixado a chave no carro. Eles dirigiram até serem abordados na Rua Curuzu, a cerca de 3 quilômetros do local.

De acordo com a Guarda Civil, os garotos são reincidentes e costumam abandonar os veículos após o “passeio”. No sábado, eles levavam diversas outras chaves para tentar abrir carros.

Segundo guardas municipais, a criança alegou que o carro era de seu pai, mas depois confessou o crime porque havia queixa de furto. O Conselho Tutelar teve de ser chamado e foi atrás dos pais das crianças, que terão de apresentá-las ao Juizado da Infância e da Juventude, responsável por definir o desfecho do caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s