Menina de 5 anos morre após ser picada por escorpião
Ela chegou a ser internada na Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu. No ano passado, quase 300 casos de picadas foram registrados na cidade
Uma criança de cinco anos morreu, no início da noite de sábado (7), após sofrer uma picada de escorpião no pé, em Araçatuba, a cerca de 500 quilômetros de de São Paulo. O acidente com o animal peçonhento aconteceu na sexta-feira (6), quando a criança brincava na casa da avó.
A menina estava internada na Santa Casa da cidade, onde foi confirmada a causa da morte. Ela passou pelo pronto-socorro e, devido ao estado de saúde, foi transferida para a UTI Neonatal, mas não se recuperou. O corpo da criança foi sepultado neste domingo (8), num cemitério particular.
A criança estudava na Escola Municipal de Educação Básica Roseli de Oliveira, no bairro Petit Trianon. A direção da escola manifestou pesar pelo falecimento da aluna em página da rede social Facebook. “Lamentamos a perda da família e desejamos conforto e paz aos entes queridos”, diz a nota.
A prefeitura informou que vai apurar o caso nesta segunda-feira (9). No segundo semestre do ano passado, duas crianças, de 2 e 4 anos, morreram após serem picadas por escorpião na cidade. Em 2017, o município registrou 260 acidentes com escorpiões, mais do que os 242 casos registrados em 2016.