Memorial da América Latina recebe Festival da Bicicleta

Com o nome de Shimano Fest, evento contará com competições, shows, e lançamento de novos modelos de bikes

O Shimano Fest será realizado dos dias 14 a 16 de setembro, no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Ano passado, o evento ocorreu no Jockey Club, e contou com a participação de 25 500 pessoas. Nessa edição o primeiro dia será exclusivo para jornalistas e expositores, mas nas datas restantes o acesso é livre. Os organizadores pedem que o público leve alimentos não-perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade.

A programação será diversa: durante todo o festival cerca de 200 fabricantes de bicicleta devem expor novos modelos, e os interessados poderão conhecer os lançamentos em uma área de testes. As opções elétricas também estarão presentes.

No sábado ocorre o Mountain Bike Short Track, campeonato que contará com participantes amadores e profissionais, competindo em um circuito cheio de obstáculos. O público também poderá acompanhar apresentações de nomes renomados do BMX ao longo dos dois dias, como o atleta Leandro Moreira, que já participou de competições como o X-Games, e irá realizar saltos e manobras radicais.

Pista direcionada para as crianças na edição passada

Pista direcionada para as crianças na edição passada (Filipe Mota/FS Fotografia/Divulgação)

As crianças não foram deixadas de lado, e poderão realizar aulas na Arena Kids, onde instrutores irão ajudar os pequenos a andar de bicicleta sem as rodinhas.

Animando o público, shows de bandas de rock estão previstos no Memorial. No sábado (15) toca o conjunto 53×11, que faz covers de artistas como Red Hot Chili Peppers, e o grupo Remove Silence deve se apresentar em seguida. O domingo (16) irá contar com a Amoradia do Som e Sinfonia Rock. Os tambores japoneses do Taiko também marcam presença, assim como em edições passadas.

Para quem pretende ir ao Shimano Fest de bike, dois grupos estão sendo formados e organizando trajetos para uma pedalada coletiva até o festival. Um deles é o Brasil BIKE Motion, que sai no dia 15 da Chácara Santo Antônio, em um trajeto de 16 quilômetros até o Memorial. O outro é o 1º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, que está programado para ocorrer no dia 16, partindo do Parque do Ibirapuera, totalizando 10 quilômetros até a Barra Funda.

Um bicicletário com cerca de 1 000 vagas estará a disposição dos participantes do evento.

Serviço

Shimano Fest 2018

Quando: 15 de setembro (sábado) das 10 às 20h e 16 (domingo) das 10 às 17h

Onde: Memorial da América Latina – Rua Tagipuru, Portão 2, Barra Funda

Mais informações: http://shimanofest.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s