Continua após publicidade

Marca de roupas lança campanha para produzir máscaras nas periferias

Mile.lab arrecada doações para a compra de materiais como tecido e linha; máscaras serão distribuídas a trabalhadores de bairros do Grajaú

Por Humberto Abdo
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h28 - Publicado em 7 abr 2020, 10h51

A marca de roupas Mile.lab lançou uma campanha para produzir máscaras de tecido, que serão doadas a trabalhadores de bairros periféricos da zona sul de São Paulo. A ação arrecada doações em dinheiro para a compra de materiais como tecido, elástico, linhas e embalagens, além de custear a impressão de manuais de uso e cuidados.

As máscaras serão doadas a profissionais como caixas de supermercado, motoristas de transporte público e operadores de telemarketing, que não podem ficar em casa durante a quarentena. A distribuição será feita em bairros do Grajaú e entornos.

+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Segundo a descrição da campanha, as máscaras de tecidos reutilizáveis aumentam as chances de máscaras descartáveis “chegarem a quem precisa com urgência, como agentes de saúde e pessoas contaminadas”.

Para contribuir com a iniciativa, intitulada Máscara para Todxs – Contra Covid-19 nas Favelas, acesse o site de financiamento coletivo.

Continua após a publicidade

Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

https://www.instagram.com/p/B-kLtR3nzxo/

+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.