Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Manifestantes protestam em evento com Gilmar Mendes

Protesto reuniu poucos manifestantes na Rua Itapeva

Por Redação VEJA São Paulo 28 out 2017, 11h18

Na manhã deste sábado (28), manifestantes fizeram um protesto em frente ao prédio do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP), onde os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes participam de um evento. Na ação, o pequeno grupo jogou tomates e bateram em um carro que chegava no local e seria de Mendes.

Protesto: manifestantes jogam tomates em carro na Rua Itapeva (Foto: Aloísio Maurício/Foto Arena/Estadão Conteúdo) Aloísio Maurício/Foto Arena/Estadão Conteúdo/Divulgação

O evento, XXVI Encontro Nacional de Direito Constitucional, ocorre na Rua Itapeva, próxima à Avenida Paulista e tem como tema o Judiciário na Reforma Política.

Evento com Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes: suspeita é retirara pela Polícia Militar (Foto: Aloísio Maurício/Foto Arena/Estadão Conteúdo) Aloísio Maurício/Foto Arena/Estadão Conteúdo/Divulgação

Já dentro do prédio, uma mulher foi retirada de dentro da sala do encontro pela Polícia Militar. Ela seria suspeita de ser uma manifestante, que faria um protesto no local.

Publicidade