Clique e assine por apenas 6,90/mês

Manifestantes fazem ato para celebrar aniversário de Lula

Festa para comemorar os 73 anos do ex-presidente teve bolo de 50 quilos e a presença de familiares que viajaram de São Paulo a Curitiba para evento

Por Redação VEJA São Paulo - 27 out 2018, 15h26

Um dos filhos do ex-presidente, Fábio Luis, e um dos netos, Thiago, viajaram de São Paulo para Curitiba neste sábado (27) para celebrar os 73 anos do pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no prédio da Superintendência Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril. Eles não quiseram falar com a imprensa, mas se juntaram a cerca de 200 manifestantes que acampam no local.

Reprodução Facebook/Veja SP

“O maior presente para o Lula será ganhar a eleição e tirar o Lula daqui. O lugar de Lula é na rua”, disse a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, neste sábado, 27, em discurso. O evento também teve apresentações musicais, mas faltaram outras lideranças do Partido dos Trabalhadores.

Os manifestantes levaram um bolo de 50 kg e cantaram “Parabéns a Você”. Sobre o doce gigantesco, os apoiadores do ex-presidente escreveram “Lula livre” e “73 anos”.

Lula está preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Abaixo, um trecho do evento divulgado no Twitter do PT:

Continua após a publicidade

Publicidade