Manifestantes contra e a favor de evento protestam na Zona Oeste

A PM foi chamada ao local por volta das 9h45; até o momento, não houve registro de tumulto em frente ao Sesc Pompeia

Manifestantes contra e favor evento que contará com a presença da filósofa americana Judith Butler protestam na porta do Sesc Pompeia, na Água Branca, Zona Oeste da cidade, na manhã desta terça-feira (7).

Segundo a Polícia Militar (PM), que acompanha os atos desde as 9h45, não há registros de tumultos no local. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há um bloqueio em uma das faixas da via, na altura da Rua Palestra Itália.

Desde outubro a instituição tem recebido críticas e ataques em função da participação de Judith no seminário Os Fins da Democracia, programado para começar nesta terça e terminar na quinta (9). Os contrários a Butler dizem que sua presença é nociva, porque ela é a criadora do que chamam de “ideologia de gênero”. Do outro lado, parte dos visitantes da instituição e profissionais do meio cultural se mobilizaram também para apresentar um contraponto às críticas.

Procurado, o Sesc disse que não vai se manifestar sobre esses atos e informou que o evento está mantido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s