Clique e assine por apenas 5,90/mês

Manifestantes protestam em frente ao consulado da Venezuela

Ato realizado neste sábado (20) foi organizado por integrantes do Movimento Brasil Livre

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 dez 2016, 12h21 - Publicado em 20 jun 2015, 23h09

Cerca de trinta integrantes do Movimento Brasil Livre jogaram pedaços de papel higiênico em frente ao consulado da Venezuela, nos Jardins, em São Paulo, neste sábado (20). O protesto contra o governo de Nicolás Maduro, convocado pelas redes sociais, reivindicava a liberdade dos presos políticos.

+ Ônibus com quarenta haitianos chega em São Paulo

As dificuldades enfrentadas por senadores brasileiros na Venezuela também foram lembradas pelos manifestantes. Faixa pendurada no portão da embaixada protestava contra “O apoio financeiro e ideológico do governo brasileiro a ditaduras socialistas”.

Bandeiras do Brasil e cadeados também foram colocados no local. Na noite de sexta (19), manifestantes do movimento também estiveram em frente ao consulado. Na ocasião, eles pintaram faixas com as cores verde e amarela na rua.

+ Confira as principais notícias da cidade

O Movimento Brasil Livre fez parte das manifestações contra a corrupção realizadas no início deste ano. Um novo protesto, junto com o grupo Revoltados On line, deve acontecer no dia 16 de agosto. No Facebook, o evento tem mais de 500 participantes confirmados.

Continua após a publicidade
Publicidade