Mais de 80 blocos desfilam no pré-carnaval neste domingo (4)

Destaques são Monobloco, Acadêmicos do Baixo Augusta, Bangalafumenga e Sargento Pimenta nas regiões do Ibirapuera, Faria Lima, Pinheiros e Consolação

A folia continua neste domingo (4) de pré-carnaval e promete levar milhões de pessoas para as ruas da capital com 81 desfiles programados. Os blocos de destaque são Monobloco, Bangalafumenga e Sargento Pimenta e Acadêmicos do Baixo Augusta, que devem atrair muitos foliões para a região do Ibirapuera, Faria Lima, Pinheiros e Consolação. Confira horários no fim do texto. No sábado (3), as vias foram tomadas por 2 milhões de pessoas.

São Paulo tornou-se uma verdadeira mina de ouro do Rei Momo. Desde 2013, quando os cordões começaram a tomar novamente as vias da metrópole, o número de foliões e o faturamento crescem pelo menos 50% ao ano. Desta sexta (2) até o próximo dia 18, 4 milhões de pessoas, das quais 30% são turistas, devem seguir os trios elétricos da capital, segundo estimativas da prefeitura. No ano passado, foram 3 milhões de pessoas.

Com 476 blocos e 491 desfiles, a festa na rua deve movimentar 408 milhões de reais, 30% mais que em 2017. “O Carnaval tornou-se, de longe, o principal evento da cidade”, afirma o secretário das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho. Até 2017, o campeão por aqui era a Parada LGBT, que reuniu 3 milhões de pessoas e movimentou 100 milhões de reais em sua última edição, em junho. No Brasil, a folia paulistana só deve ficar atrás da festa do Rio de Janeiro, na qual são aguardados 6,5 milhões de pessoas e que tem estimativa de movimento financeiro de 1 bilhão de reais.

Monobloco (ritmo de samba)

Às 15h no Ibirapuera

Bangalafumenga & Sargento Pimenta (Beatles em ritmo carnavalesco)

Às 10h na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na esquina com Ministro Jesuíno Cardoso

Gambiarra com Thiago Abravanel

Às 14h na Avenida Brigadeiro Faria Lima

Confraria do Pasmado

Às 14h na Rua dos Pinheiros

Acadêmicos do Baixo Augusta

Às 15h na Rua da Consolação

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s