Como pode ser medido o sucesso de uma revista? Há muitas formas de fazê-lo, mas no caso deste especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO o jeito mais simples é conferir o seu total de páginas. São 500 — ou 38 a mais do que na mesma edição recordista do ano passado –, com um peso de 735 gramas, algo jamais atingido por uma publicação semanal da Editora Abril. O número, extraordinário por si só, é o resultado antes de mais nada da confiança dos nossos leitores. Eles se habituaram a usar Vejinha como o mais criterioso, atualizado e preciso guia de serviços e lazer da capital paulista, além de encontrar nas reportagens e seções assuntos relevantes e exclusivos sobre seu universo de interesses. A grande e crescente quantidade de anunciantes empenhados em atingir esse leitor levou ao aumento das páginas não só de publicidade como, sobretudo, editoriais. Assim, estão sendo publicadas agora as resenhas de 1 170 endereços, entre restaurantes, bares, comidinhas e lojas de vinho. Em 1997, quando o primeiro “Comer & Beber” foi lançado, com 172 páginas — conforme mostra o gráfico abaixo –, foi possível apresentar 350 restaurantes e 100 bares.
Com a presente edição, que enche de orgulho todos os profissionais envolvidos na operação — repórteres, fotógrafos, designers, editores e as equipes de produção editorial, de tratamento de imagem, de publicidade, da área comercial e da gráfica –, VEJA SÃO PAULO entra em seu 25º ano de vida. Esperamos celebrá-lo, em setembro de 2010, com uma revista ainda maior e, principalmente, melhor.