Lula tenta deixar Sindicato dos Metalúrgicos, mas é barrado por militantes

Uma multidão cercou o veículo em que o petista estava, e quebrou o portão. O ex-presidente teve de sair do carro e voltar para o prédio do sindicato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC, às 17h deste sábado (7), mas foi impedido por militantes, que cercaram o veículo e quebraram o portão do estacionamento.

Após cerca de cinco minutos, em meio à confusão, o petista acabou deixando o carro e voltando ao prédio do sindicato. Segundo aliados, os advogados e dirigentes do sindicato devem estudar outra maneira de o ex-presidente deixar o local em segurança.

Quando conseguir sair, Lula deve ser levado à Polícia Federal na Lapa, Zona Oeste, para fazer exame de corpo de delito, antes de ir para Curitiba, onde deve ficar preso.

Ele fez um discurso inflado, de 55 minutos, a milhares de militantes que estavam em frente ao sindicato, durante missa em homenagem à sua esposa Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste sábado. Nele, afirmou que iria cumprir mandado de prisão e se entregar à PF.

Após o evento, ele voltou ao segundo andar do sindicato e almoçou com aliados e familiares. Enquanto isso, agentes federais, vestidos de preto, já começavam a se movimentar do lado de fora, à espera do ex-presidente.

No momento da tentativa de saída do petista, o movimento de militantes já estava bem menor, com cerca de 500 pessoas no local.

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s