Continua após publicidade

Litoral norte: 19 cães e gatos já foram resgatados de escombros

Na capital, doações de ração, sachês, vermífugo e antipulgas podem ser feitas no depósito do Fundo Social, no Jaguaré

Por Hyndara Freitas
21 fev 2023, 17h02

Ao menos 19 cães e gatos foram resgatados de escombros no Litoral Norte do estado, após temporais deixarem um rastro de destruição e pessoas mortas e feridas no último domingo (19).

O resgate dos animais está sendo feito pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que também auxilia animais que fugiram ou estão perdidos pela cidade. O grupo está integrado ao Posto de Comando mobilizado pelo governo estadual e pela prefeitura.

A médica veterinária e bombeira civil Carla Sassi, que trabalha na operação, afirma que ainda pode haver dezenas de animais precisando de auxílio. “Muitas pessoas só conseguiram fugir com a roupa do corpo. Estamos em campo buscando os animais que ficaram em áreas de risco, muitas já sem energia elétrica. Alguns tutores estão indo conosco para nos mostrar onde os animais ficaram. Alguns estão desde domingo sem ração e sem água”, diz.

Os animais estão sendo levados para o Instituto Verde Escola, na Barra do Sahy, e para escolas em Topolândia e Boiçucanga. O Fundo Social de São Paulo está arrecadando ração, vermífugo, antipulgas e tapetes higiênicos para os animais resgatados.  Na capital, as doações podem ser feitas no depósito do fundo, na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste, entre 8h e 17h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.